Vila gastronômica pioneira em Curitiba traz mudança de comportamento à cidade

ca'dore comida descomplicada

Vila gastronômica pioneira em Curitiba – Ca’dore Comida Descomplicada

Ca’dore Comida Descomplicada segue tendência internacional de polo gastronômico com conceito multicultural

Para você entender um pouco mais, citamos aqui 6 situações em que a assessoria e a comunicação podem ajudar a sua marca.

Curitibano tem fama de ser um público difícil, acostumado com o clima frio e, por isso, com pouca interação social. Incentivar a mudança desse comportamento “europeu” do cidadão é um desafio para muitos empreendimentos, como a Ca’dore Comida Descomplicada. Localizada no bairro Bachacheri desde janeiro de 2017, a vila gastronômica ao ar livre traz a proposta do compartilhamento de mesas, hábito muito comum na tendência internacional de polos gastronômicos. “Trouxemos esse costume para mudar o hábito do próprio curitibano e a imagem que os outros públicos têm em relação a nós. Propomos mostrar que somos diferentes, que compartilhamos os espaços e convivemos bem com esse novo comportamento“, explica Vanessa Colle, uma das proprietárias da Ca’dore.

    A atitude já tem mostrado resultado! Sibhelle Nascimento, advogada e moradora do Bachacheri conta que já fez amizades por meio das mesas compartilhadas: “Toda vez que tem show aqui nas quintas-feiras, eu venho sozinha e sento, peço um lugar, e converso com o pessoal”, conta. Ca’dore é o nome de um lago na região de Vêneto, na Itália, que remete a pensar em “Casa Dourada”. Com o complemento “Comida Descomplicada”, o local une contemporaneidade aos elementos históricos. Vanessa Colle, explica ainda a proposta multicultural do local. “O objetivo da Ca’dore é trazer todo tipo de pessoa para curtir o espaço, com a família, com os amigos e até com os seus pets. A ideia é que a pessoa seja recebida com espírito aberto à experiência, tanto relacionada à gastronomia quanto ao ambiente físico diferenciado”, comenta.

    Para proporcionar essa experiência, a vila oferece 40 operações diversificadas de alimentação e bebidas, para agradar todos os paladares, com opções nacionais e internacionais. Todos os restaurantes são montados em contêineres coloridos, que dão vida ao local, em uma área de aproximadamente 6.000 m². Com projeto assinado pelo arquiteto Bruno Colle, a praça de alimentação mista possui espaços abertos e fechados, oferecendo lugar para 1.000 pessoas sentadas, mobiliário de alto padrão e decoração refinada, combinadas a um paisagismo encantador. Para os pequenos, há uma operação de Espaço Kids, para entreter a criançada. Outro destaque do espaço é a postura petfriendly, muito bem aceita pelo público. “É a segunda vez que trago também meu cachorro para passear aqui, e ele adora! Acho o espaço bem descontraído e por isso me sinto confortável em vir com o meu cachorro”, comenta Denise Forte, frequentadora do local.