Veja como posicionar a sua marca frente a concorrência


Você sabe como uma agência de marketing pode ajudar a sua empresa a competir num mercado estruturado?

Quem: Baggio Pizzeria & Focacceria – tradicional e premiada pizzaria curitibana, surgiu em 1999 com o objetivo de levar aos clientes o que há de melhor na gastronomia italiana. A qualidade continua sendo o principal objetivo da Baggio, o que a fez assumir um perfil de liderança de mercado e ser indicada por três anos consecutivos ao prêmio Bom Gourmet do jornal Gazeta do Povo, além de diversas indicações como uma das melhores pizzarias pela revista Veja.

Devido a uma mudança no perfil do consumidor brasileiro que busca qualidade e preços mais acessíveis, muitas empresas tiveram que adaptar o seu posicionamento de marca para captar novos clientes, por isso adotaram uma estratégia de mercado mais competitiva. Diante deste cenário, a Baggio Pizzeria & Focacceria, percebeu a sua necessidade de posicionamento de marca frente a concorrência e, junto com a Agência BGCOM traçou uma estratégia de unificação de preços promocionais em todas as 13 unidades franqueadas da pizzaria.

Esta campanha surgiu após uma análise de concorrentes que adotaram uma estratégia competitiva na precificação de seus produtos. Com o objetivo de atrair um novo perfil de consumidor, além de se equiparar comercialmente com a concorrência, tendo em vista a qualidade dos produtos oferecidos pela Baggio que se sobrepõe aos demais oferecidos no mercado.

 

 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CAMPANHA PARA POSICIONAMENTO DE MARCA

Após uma aprofundada análise do novo perfil de consumidor, o cliente chegou a uma estratégia competitiva de unificar as promoções das franquias, em uma ação pioneira da rede Baggio e apresentou a ideia para a agência de marketing, BGCOM.

Esta ação pretende atingir clientes que migraram para outras marcas e também aqueles que ainda não são clientes Baggio. Sendo assim, foi traçado uma campanha de Mix de Marketing para atender todas as necessidades de divulgação desse projeto.

Utilizamos principalmente recursos de marketing digital somado a outras mídias offline, tais como: outdoor digital e lona, publicações orgânicas nas redes sociais, Facebook e Instagram ADS, Google ADS, spot de rádio, flyers para todas as unidades, mala direta, push notification no App Baggio, e-mail marketing, banner promocional para site e assessoria de imprensa.

RESULTADOS DA CAMPANHA

Confira um comparativo entre a campanha promocional e um post orgânico.


Confira alguns dos materiais desenvolvidos para esta ação promocional de posicionamento de marca frente a concorrência.

A BGCOM é uma agência que oferece acima de tudo, resultados para nossos parceiros de negócio. Somos uma agência completa com soluções integradas para empresas que buscam um posicionamento de marca frente a concorrência. Utilizamos técnicas condizentes e atuais para atingir os objetivos dos nossos clientes. Há oito anos no mercado, construindo cases de sucesso e gerando resultados efetivos com campanhas de alta performance para quem confia em nosso trabalho.

Nossa equipe gravou um podcast sobre o trabalho realizado nesta ação. Veja!