Agência de Marketing: Assessoria de imprensa 2.0: como fazer o seu negócio se destacar

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Agência de Marketing: Assessoria de imprensa 2.0
Como a agência de marketing trabalha a assessoria de imprensa 2.0?

Existe receita para ganhar corpo na mídia e com os influenciadores digitais? Uma estratégia pode ser desenvolvida para que sua empresa apareça e atraia novos clientes, veja como a agência de marketing pode trabalhar neste sentido.

Seis em cada dez brasileiros têm acesso à internet e usam as plataformas de interação social – Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin– para se informar, se entreter e se educar, segundo o Comitê Gestor da Internet no país. Ao mesmo tempo, apesar de terem perdido a hegemonia da comunicação, os jornais, revistas, televisões, rádios e portais continuam sendo ponto fundamental para que um negócio ganhe credibilidade. Ou seja, uma estratégia de comunicação precisa contemplar redes sociais e a imprensa.

Qual a proposta da agência de marketing?

É justamente esta a proposta da assessoria de imprensa 2.0, desenvolvida pela BG Comunicação: a criação de um planejamento de comunicação que contemple esses dois públicos e suas características específicas – de forma simultânea ou não. Por isso, a empresa aposta em um relacionamento firme e constante com os dois públicos: os influenciadores digitais (grupos, pessoas ou personagens que se popularizam nas mídias sociais) e os jornalistas.

Inbound Marketing e Marketing Digital

Se os veículos tradicionais detinham, praticamente, o monopólio da comunicação, as próprias empresas podem se tornar referências, desenvolver seu conteúdo e divulgá-lo. O Inbound Marketing visa inverter a lógica do marketing tradicional. Portanto, os clientes devem encontrar o seu negócio e não o contrário. E o marketing digital é a estratégia usada para disseminar esse conteúdo e atingir o público desejado, inclusive com as segmentações típicas de um negócio.

Os objetivos

A empresa precisa ter em mente qual é o seu objetivo com a estratégia de comunicação:

– Atrair mais clientes?

– Aumentar a exposição da marca?

– Ficar no imaginário das pessoas?

– Divulgar um novo conceito, produto ou estabelecimento?

– Todas as anteriores?

A partir da compreensão das necessidades de seus clientes, os profissionais da BG Com elaboram uma estratégia de trabalho personalizada para o seu negócio. Esse planejamento leva em conta não apenas os interesses da marca, como as necessidades e qual o público-alvo deve ser trabalhado para que o resultado, de fato, seja perceptível pelo cliente.

As ferramentas

Com esses dados em mãos, haverá a necessidade de escolher quais as ferramentas são as mais apropriadas para que o resultado colhido seja positivo. Nesse sentido, a empresa se apropria de diversas ferramentas para atingir esses objetivos. Veja, abaixo, algumas delas:

– Sites

– Landing Page

– SEO

– Email Marketing

– Automação de Marketing

– Fotografias e Vídeos

Ficou interessado na assessoria de imprensa 2.0?

Baixe o nosso e-book e entenda mais sobre o tema, clique aqui!

Atualizado em 5 de agosto de 2020

Deixe o seu comentário 💬

Notify of

Mais conteúdo valioso 🔥

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call

Seus dados são confidenciais, não se preocupe, garantimos sigilo e prezamos pela fidelidade, transparência e parceria.